Coluna Política

Coluna Política (14)

JUCÁ MARCOU PASSAGEM DE VOLTA PARA BRASILIA DIA 24: LULA EXPLICA

O senador Romero Jucá, que está enfronhado nas questões políticas de Roraima, marcou passagem de volta para Brasilia no dia 24. O líder do PMDB no Senado . quer acompanhar junto à cúpula do governo o julgamento do ex-presidente Lula e avaliar qual vai ser o cenário político que se abrirá depois desta data.

Leia mais ...

PAÍS PARADO À ESPERA DO DIA 24: NÃO EXISTE OUTRO TEMA EM BRASILIA

O clima em Brasilia está de vaca não reconhecer bezerro: não há outro assunto que não o do julgamento de Lula no dia 24. Ninguém fala em outra coisa, e ninguém consegue entabular agenda a médio prazo nos confins desertos do Congresso Nacional. É a mesma a ansiedade nos gabinetes do governo federal e nos tribunais superiores.Tudo gira em torno do dia 24.

Leia mais ...

IRRITAÇÃO COM RODRIGO, EX-AMIGO DOS GABINETES PALACIANOS

As declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia aos jornalistas em Washington causaram irritação no Palácio do Planalto,  sobretudo a que joga um balde de água fria na votação da Reforma da Previdência em 19 de fevereiro, considerada extremamente difícil por ele. O mínimo que se ouviu nesta manhã sobre Maia foi: "Com um aliado desse a gente não precisa de inimigo" 

Leia mais ...

CORREDORES DO PODER APOSTAM EM MAIS UM MANDATO DO DR. ANTÔNIO

O Dr. Antônio - como é conhecido nos corredores do poder em Brasília o presidente da CNC, Antônio Oliveira Santos - é tido como provável eleito (embora diga que não deseje) para mais um mandato na importante confederação empresarial, apesar de seus bem vividos 91 anos. Tão bem vividos  que os concorrentes estão perdendo fôlego, como o deputado Laercio Oliveira, do Solidariedade de Sergipe, e vice-presidente da entidade, há tempos dado como favorito por carregar a bandeira renovação. A eleição será neste ano.

Leia mais ...

BORNHAUSEN, CONSELHEIRO SECRETO DE TEMER, LHE TRAZ PENSAMENTO EMPRESARIAL

O ex-ministro (Educação e Casa Civil) Jorge Bornhausen, que preza o anonimato, tem sido constante conselheiro político do presidente Michel Temer. No conselho da poderosa da Associação Comercial  de São Paulo, o ex-presidente nacional do DEM traz para suas conversas com  Temer no Palácio do Planalto o pensamento do grande empresariado. E o presidente agradece. 

Leia mais ...

FOTO DE CRISTIANE CONTINUA NO SITE DO MINISTÉRIO, MAS SEM DESTAQUE

A foto da deputada Cristiane Brasil continua aparecendo no topo do site do Ministério do Trabalho sobre a legenda:  nova ministra. A chamada no site divide o espaço com quatro outras chamadas, mas de fato é o grande destaque. Uma coisa é certa: vai ser difícil retirá-la de lá. Na família, já há consenso de que a posse s[o deverá acontecer em fevereiro, quando o Suprempo voltar de férias .Enquanto isto, a foito continua lá. 

Leia mais ...

TEMER DISTRIBUIU CAMISAS PARA JOGO DE SUA SUCESSÃO

Na sua entrevista a Eliane Cantanhêde, do Estadão, o presidente Michel Temer, como autêntico dono da bola do setor político governista, distribuiu as camisas para o jogo de sua sucessão, tentando: 1) tirar a braçadeira de capitão de Henrique Meirelles, devolvendo-o à condição de ministro até o último dia de governo; 2) retirar de campo e mandando Rodrigo Maia para o banco de reservas, como candidato à suia reeleição à Câmara. O time por enquanto não chiou. Ouviu caladinho o dono da bola e das camisas. 

Leia mais ...

BISCOITOS GLOBO NA CASA DE JEFFERSON? NEM PENSAR!

Diz-se no Rio, à guisa de piada pronta,  que a empregada do apartamento do ex-deputado Roberto Jefferson jogou no lixo todo o suprimento de Biscoitos Globo que havia na despensa. Essa marca, como se sabe, é um dos ícones de consumo nas praias do Rio. Tem um fundo de verdade: ele canaliza toda a sua irritação e atribui a culpa do que esta acontecendo à sua filha à Globo. Não o biscoito.

Leia mais ...

NÃO FOI INICIATIVA DE SILVIO: PALÁCIO ACERTOU ENTREVISTAS ANTES

Ao contrário do que noticiou hoje um grande jornal, hoje, não partiu de Silvio Santos o convite ao presidente Michel Temer para que concedesse  duas entrevistas ao SBT - a ele e a Ratinho - para explicar a Reforma da Previdência

Na verdade, essas entrevistas já haviam sido acertadas bem antes com o dono do SBT por emissários do Palácio do Planalto. O que ocorreu foi a segunda denúncia do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, o que atrapalhou o calendário das entrevistas.

Silvio tirou uma casquinha de Temer. Mas, quem não tira casquinha de um presidente?

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

:: Vídeos